sábado, 19 de março de 2011

Ser Padrinho!!! Então não tinha as Sextas-Feiras todas?

Naquele meu tempo de miúdo era um probema arranjar-se pessoas para serem Padrinhos, pois por vezes eram tantos os Filhos que não era fácil arranjar-se quem se disponibiliza-se para o ser. Muitas vezes as pessoas já eram padrinhos de uma série deles.

 O meu Tio Zé Simão. onde a pobreza era abundante, ams era uma máquina a fazer filhos. Então num pequenos espaço já ía no terceiro. Perante as dificuldades a cima citadas lá falou com o meu Pai e como eu já tinha comungado, mesmo que se fosse ser cumprido a rigôr não valia e como tal eu não poderia ser Padrinho.

1 comentário:

  1. Há que tempos não visitava este teu blog!
    Hoje fui atraído pela tua história dos padrinhos.
    Deixa lá que na minha parvónia era exactamente a mesma coisa. E na minha casa, onde nascia um filho de 2 em 2 anos, a partir dos 10 anos de idade eram os mais velhos a servir de padrinhos dos mais novos.
    Outros tempos!!!

    ResponderEliminar