segunda-feira, 28 de junho de 2010

É culpa da Lei Penal ou má vondade dos magistrados?

São um convite ao pior:
Quem assalta pode continuar a fazê-lo
    A criminalidade de rua - assaltos, furtos, agressões, coacção - é a que mais incomoda e serve para tomar o pulso à segurança das pessoas e bens.
     Portugal, por muito que as estatíscas demonstrem o cointrário, é um País inseguro. não interessa se o número de crimes tem tendência a decrescer. O que importa é outra coisa: a capacidade de punição dos incorrigiveis apanhados a fazer o que não devem - que é pouca ou nenhuma.
     Os tribunais de pequena instância criminal criados precisamnete para julgar a pequena criminalidade - demitiram-se  dessa função: não ligam, não querem saber, adiam, deixam para a semana. Fazem-no sem o menor respeito pelas vitimas. Isto provoca a revolta der quem espera Justiça - e gera um sentimento de impunidade entre a escumalha.

1 comentário:

  1. É assim mesmo Amigo Valdemar,no meu blog chamo-lhes bandidos, que é o que eu acho que são, e não me venham com a cantiga que são descriminados, moram nos bairros pobres etc., o ser pobre não é ser bandido, pelo contrário, o ser pobre deve ser sinal de honestidade.
    Parabéns por mais esta «criança» que acaba de nascer,como ontem dizia, não sei onde arranjas força para tanto.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar