terça-feira, 29 de junho de 2010

Governo Obviamente Demitam-no = Temas Diversos de Agostinho Treixeira Verde


Considerações ao novo Blogue ;-
I
Mais um Novo Blogue
Mais um impulso do Valdemar;
É mais uma causa nobre
De quem não sabe parar
II
Blogues são escolas da vida
Que dão e recebem do mundo
Mensagens que à partida
Selam um amor profundo
III
Sabendo que és capaz
Existe nesse teu querer
Uma força tão audaz
Que te leva a vencer!

Nota:-
    Pelo artigo públicado pelo Verde e o Comentário sincero e de conhecimentos do Piko, direi só por isto já se justifica a sua criação, mas pretende-se mais e muito mais.

O que abaixo publico do Verde não se trata de uma resposta ao Piko, porque já ontem o recebi do Autor que não conseguiu o meter em comentário no artigo a que se reporta.
 A dicussão está aberta e é salutar que assim seja; sendo que cada um argumenta o que lhe vai na alma, a sua convição e os seus conhecimentos.
 Tudo  o que aqui publicar, transmite  a linha de pensamento do autor e não vincula a minha.
    Para que não possa ser acusado de tentar inquinar, em principio não farei comentários.
 O Debate de ideias é salutar.
 Obrigado a todos. Valdemar Marinheiro

Respeito a liberdade e consciência de todo :- A.G. Verde
  Não pensem, meus caros amigos, que sou a pessoa sábia e indicada para dar conselhos aos outros sobre as suas ideias ou convicções. Contudo, tal como eu, admito que nem sempre tenhamos optado pelo caminho mais correcto, pois, pelo nosso pensar e modo de agir, logicamente, tais ideias, podem não encaixar devidamente no consentâneo da realidade da nossa vida.
   Admitamos, porém, que errar é próprio do ser humano; Isso levar-nos-ia a uma antevisão de dirimir ideias que possam estar fora do melhor rumo a seguir.
  Quero também expressar que tudo aquilo que escrevo ou digo, não tem, nem nunca teve o firme sentido ou propósito de atacar e ferir a sensibilidade dos leitores internautas ou outros que leiam os meus apontamentos ou transcrições.
 Respeito a liberdade da consciência de todos, embora, se me pedissem uma opinião, que dentro da minha pouca sabedoria e da fraqueza de conhecimentos e juízos que tenho para discernir sobre qualquer caso, dá-la-ia de acordo e em prole das convicções de fé que, conscientemente me vão ajudando a controlar o barco da vida, num mar revolto e deveras salgado para os gostos de uns e também, para o paladar de muitos outros...
Governo :- Obviamente demitam-no :- A.G. Verde
    Obviamente, demitam-no.
  Os governos de José Sócrates conduziram o país a uma situação deplorável, a pior de que há memória. Em tudo que mexe, o Governo estraga. O desemprego atingiu uma dimensão socialmente insuportável. São já 600 mil os afectados, cerca de metade dos quais não dispõe sequer de qualquer rendimento. A dívida pública chegou aos piores valores desde os alucinantes tempos da Primeira República, o país ameaça bancarrota.
   Perante cada nova dificuldade, o Governo agrava os problemas, em vez de os minorar. Sócrates não consegue reduzir o esbanjamento no Estado, aumenta impostos e estrangula a economia. Já sem rumo, o Executivo tropeça em contradições constantes. Ora apresenta medidas de apoios aos desempregados e incentivos às empresas; ora anuncia o fim das medidas de combate à crise… em nome da própria crise. Sócrates assegura que o aumento de impostos é por um ano, e, no dia seguinte, Teixeira dos Santos vem proclamar que o sacrifício perdurará no tempo.
 Os portugueses sofrem amargamente os resultados destas políticas erráticas. Mas nem todos… O Governo não mexe nos interesses dos construtores e da banca, mantém a intenção de construir o TGV e o novo aeroporto. Nem tão pouco acaba com os privilégios duma corte de assessores. Por outro lado, acentua a descriminação em termos regionais, martirizando os nortenhos com portagens nas vias rápidas, enquanto isenta lisboetas e algarvios. O chefe do Governo faz assim tábua rasa dum princípio constitucional básico, o de tratar por igual todos os cidadãos.
    O primeiro-ministro de Portugal não tem já qualquer credibilidade. Envolvido em sucessivos escândalos, da licenciatura “fast-food” ao caso Freeport, já roça o patético. No recente episódio do encontro forjado com o cantor Chico Buarque, anunciado como a pedido deste, foi desmascarado. Com mais esta mentira, deixa-nos a todos envergonhados.
    Sócrates é inapto, sacrifica desfavorecidos, preserva uma estrutura de poder inútil, beneficia os amigos do regime com negócios, é caprichoso e mimado. Para mim, basta! Despeçam-no ou obviamente, demitam-no.

1 comentário:

  1. Quanto a mim concordo com o diagnóstico acerca do desgoverno de Portugal e da falta de credibilidade do actual governo...
    Mas atenção, que soluções preconizamos para arrumar com os falsos socialistas? Oxalá, que chegue o dia e que seja hoje mesmo, que deixemos de ser ingénuos do ponto de vista político, porque de nada serve mandar o governo e o Sócrates governados para o resto da vida e no mesmo dia metermos a cambada do PSD e do Portas nos seus lugares e passamos a ter mais do mesmo com os números do desemprego a subir, com os salários reais a baixar, com as SCUTS a cobrar, com os gestores a ter os bons salários e prémios que já nem na América de Obama e com a agravante de passar a haver concordância de pontos de vista com o conservador Cavaco,etc,etc. e o pior de tudo, os pobres a aumentar, que é a maior vergonha.
    Temos que ter consciência do seguinte:- A nova ordem internacional é no presente momento adversa para o mundo do trabalho e tudo se terá iniciado com o colapso do sistema soviético, que ao implodir deixou o outro sistema capitalista sòzinho e à vontade, para muito bem pensar e agir, agora com a própria Rússia e a China desde DENG XIAO PING a navegarem nas mesmas águas do sistema capitalista... Isto, para dizer que os Americanos já concluiram, que entraram no novo século com um exército e um arsenal bélico caro e sofisticado, para utilizar contra quem?...
    Claro, que ninguém poderá prever o futuro, mas no actual quadro mundial este país mais ocidental da Europa tem vindo a colocar nos governos eleitos, autênticas marionetes para não lhes chamar lambe-botas, pelo respeito que me merecem muitos portugueses, que, coitados, ainda pensam que o seu voto é que vai decidir...
    Só para que se perceba o meu raciocínio:
    - Se nas próximas eleições o BE ou o PCP ganhasse as eleições nas urnas, era mais que certo que iria acontecer um boicote interno e externo do sistema capitalista, para que tal governo nem sequer arrancasse, no caso de apresentar um programa de acordo com os princípios sociais que defendem!... Ou seja, este sistema não está disposto a ceder e para isso armou-se "forte e feio" para liquidar quem se apresente com a ideia clara de o substituir!
    O que é o sistema capitalista?
    Só para que se perceba é o mesmo que em época de crise, como dizem, no ano de 2009 criou num pequeno país como Portugal mais 600 novos milionários, ao mesmo tempo que mais 5,5% da população entrava para o número dos necessitados, para não lhes chamar outro nome!
    É disto que estamos a falar! Como se vai partir para um novo paradigma?!... Correr com o Sócrates não é nenhum problema, quanto a mim...
    UM GRANDE ABRAÇO!
    pikó

    ResponderEliminar