quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Carta Aberta a Cavaco

Meu caro Anibal
Com a sabedoria da respeitável idade de 13 anos, passo os dias a meditar repousando na travesseira à janela.
     Arrependo-me de não ter actuado mais cedo, nos meus tempos de juventude.
     A situação do país é grave e tu não tens ajudado o suficiente.
     Observo o meu mundo com atênção, possuo o distanciamento conveniente para ver as consequências daquilo que fazes e, principalmente, daquilo que não fazes.
     Por isso, a maneira mais construtiva de terminares  o teu mandato é apressares essa mudança no Parlamento e, por fim, não te recandidatares.
     Faz como eu: aprende a gozar o conforto de uma mantinha fofa. Aceita os cumprimentos da FM
um gatinha portuense.
com a devida vênia ao Engenheiro Tiago Azevedo Fernandes extractos de parte de um artº de opinião J.N.

1 comentário:

  1. Oh Valdemar, a tecla terá fugido e onde aparece 13, poderia ser 93 ou 103 anos, já que as mulheres levam alguma vantagem na longevidade!...
    Os conselhos nem estarão mal, mas algum dia esta gente ouve conselhos de alguém?!
    As pequenas e as grandes mudanças, vão ser muito necessárias e em primeiro lugar terão de partir da sociedade portuguesa! Da classe política, só podemos esperar continuidade e nem vale a pena insistir mais nessa tecla, que é pura perda de tempo...
    Lembro-me como se fosse hoje, éramos um jovem com 31 anos e assistimos à queda do regime anterior, e, só mais tarde nos apercebemos que foi uma queda muito singular, porque o regime estava podre e iria tombar assim que alguém o empurrasse! Foram os militares, mas poderia ser uma rebelião sob o comando duma Maria da Fonte do norte, do centro ou do Sul...
    Estes carreiristas não vão ceder "per si", os cidadãos vão ter de começar a arregaçar as mangas e abrir as mentes, admitindo que há que pôr "tudo em causa", porque está tudo em aberto.
    Já sucedeu quase tudo às sociedades do nosso tempo e há alguns anos deu-se a queda do muro...
    Recentemente os crâneos americanos até admitiram a eleição dum negro para a presidência dos E. U. quando há quarenta anos atrás, qualquer negro era mal visto naquelas paragens!
    O mundo inteiro pasmou e abriram os olhos de espanto! Esperavam o quê? Um milagre talvez, que não vai acontecer, nem nenhuma alteração de fundo na política norte-americana, e, ainda há poucos dias, tivemos uma "óptima" resposta da sra. Obama, que resolveu vir passar umas férias até à costa espanhola do Mediterrâneo e terá exigido à gerência daquele hotel de luxo, que arrumassem todos os clientes da praia do hotel, para que Sua Alteza ali se instalasse mais a sua grande comitiva.
    « Não peças a quem pediu, nem sirvas a quem serviu! »
    Os Obama são marionetes dos bem instalados e nós que temos um "coração de manteiga", ficamos sensibilizados até às lágrimas e acreditamos com facilidade em cenários de mudanças que nunca estiveram em cima da mesa, infelizmente o dizemos!
    PIKÓ

    ResponderEliminar