quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lutar para Vencer.


O Bicharoco e a luta para o manter de boca fechada
           24 anos de Abstinência Alcoólica de um Doente Crónico.
              4 de Agosto de 1986 a 4 de Agosto 2010

O Bicharoco e Eu?
  Uma luta que tenho travado e ganho pedindo e lutando por um dia de cada vez.
António Feio (O Hpomem da Treta)  recentemente falecido, a quem aproveito a prestar a minha homenagem disse:
    - Se eu pudesse matar o Bicho! Ele sabia que não podia e que era questão de tempo e que lhe seria fatal. 
  Mas com a sua coragem e a forma sábia como lidou com a doença, doou a todos nós uma lição de vida.
  Nós os Doentes Alcoólicos Recuperados: sabemos que não podemos matar o Bicharoco que temos dentro de nós e que seria o mesmo que dizer: mataríamos a nossa doença. Sabemos que não houve e provavelmente não haverá quem consiga independentemente dos anos de Abstinência conseguir a que o Doente venha a beber regradamente. Sabemos que a única que existe é jamais se ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica. Também sabemos que quando deixamos de o alimentar alcoolicamente ele fica de bocarra fechada e inanimado.
    Muito cedo após a minha abstinência percebi que a vida era bela: “porque anteriormente já tinha desfrutado dessas coisas boas que ela nos oferece.” Percebi e descobri coisas ainda muito melhores, nomeadamente a solidariedade das pessoas a complexidade de quem vive com este flagelo.
     Foi gratificante quando descobri, ao começar a trabalhar que estava a ajudar o outros a superar o meu problema e a contribuir para que outros também superassem o mesmo problema. Cedo percebi que recebia e recebo muito mais do que o pouco que dava e dou. Procuro ser inovador nas novas formas de poder partilhar a minha experiência e com ela ajudar a que outros se libertem desse horrível sofrimento que a dependência alcoólica leva a quem é dependente a todos quantos o rodeia e as principais vitimas que sempre são os seus familiares.
     Procura ajudar e sei que sou ajudado seja com os meus blogues sobre alcoolismo e outros, em contacto com publicações em Jornais e ainda em Rádio e televisão sempre que sou solicitado, como também com a minha presença física em iniciativas anti-alcoólicas e outras sempre e só em regime de total voluntariado.
      Sinto-me imensamente feliz pela passagem de mais um aniversário que terá muito mais força se for partilhado e para isso conto com a preciosa e indispensável colaboração da Comunicação Social; à qual antecipadamente agradeço.
     Por uma vida digna e saudável vou continuar a pedir um dia de cada vez e enquanto me for possível contribuir para que outros vençam “paralisem” esta doença tenebrosa.
Dar a cara e ter a coragem de dizer não. Não muito obrigado, mas eu já não bebo bebidas alcoólicas.
A todos um Bem hajam e um Xi Coração

Sem comentários:

Enviar um comentário