terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um Desafio Aliciante, a que não resisto.

Desafios que são mais fortes que eu.
 Numa tarde, se não quente, pelo menos muito amena, deste meado de Agosto.
Não muito longe os amieeiros da beira-rio, em franco reverdecimento, acenavam-me discretamente "e eu a estes desafios não resisto"
 Via-se ao longo das duas margens inúmeras lanchas, escolhendo-as muitos, que tal como eu, rendidos aos encantos da natureza, sabem aproveitar as melhores oportunidades para os desfrutar.
Debruçados sobre as águas, não faltam ramos de amieiro e arbustos de variada espécie.
    Ouve-se a passarada, onde também se avistam algumas variedades de peixe.
     Este rio que é o segundo maior do País, vai suportando, triste e imponente, as águas poluídas que começam a ter inúmeras dificuldades em poder alimentar a vida animal de muitas espécies.
    Sapos e Rãs já não se pressentem por cá.
     Remando, vou seguindo junto à margem à sombra da ramaria, deparando com imensas silvas e plásticos a elas presos que me saudam.  Ah!... Mas o sussurru daquelas águas e o chilrear dos muitos passarecos no meio da ramalhada tem imensos atractivos.
   Lá fui subindo e passada a Ilha dos Amores que nos oferece uma paisagem única, onde o nosso Rio Paiva se vem juntar ao Douro.
    Lá seguindo ali juntinho num banco de pedra, junto ao murmúrio da corrente, está ocupado.
     Um Jovem casalinho, alheio a tudo e a todos vive as delicias que só podem sentir dois corações enamorados.
     Causaria tonturas a algumas almas. Se eu não paguei nada para ver, também tenho de admitir que, que nos tempos que correm, são totalemente gratuitos todos os espectáculos que têm o amor por argumento e como intérpretes quaisquer dos jovens artistas a que o mundo de hoje facilmente concede licenciatura.
   Se eu não fiz nada para incomodar, muito menos eles que, embora sendo deste mundo, certamente pairavam nas altas esferas siderais onde só podem  ascender ou loucamente apaixonados.
    Eu passei, porque tinha de passar, possivelmente com mais constrangimento do que o quer deixaria neles, que não foi nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário