quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Novo Visual = Prometer e Cumprir = Mais uma obra prima do Mestre Carlos Tintinaine

Apelo:-
           Apelamos que nos mencione nos vossos blogues, como blogue de interesse. O Nosso Reconhecimento.
A Sabedoria da água 
   Se alguém te quiser bloquear a porta, não vamos amigo gastar energias com o confronto, vamos procurar as janelas. Vamos lembrar-nos da sabedoria da água:
- a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna".
Quando alguém  nos quiser ofender ou frustrar nós vamos ser a água. E a pessoa que nos pretender ferir será o obstáculo
Vamos contorná-lo "a ele obstáculo" sem o discutir.

AMIGO BLOGUE:-
                      "PESCADOR/MARINHEIRO DO DOURO"
                      link  = marinheirododouro.blogspot.com                               

Amigo "Pescador/Marinheiro do Douro" marinheirododouro.blogspot.com
    Todo o meu passado tem sido de luta e de confronto, nem sempre contornei os obstáculos que se me depararam , uns como disse contornei, outros não. Passado todo este tempo, acabei por os contornar atodos, mesmo aqueles que nem eu próprio quase acreditava. Foram de sofrimento horrivel, mas venci.
     Muitos deles foram criados por mim, noutross colaborei para que nascessem e florecessem, outros nem tanto, eoutros ainda, nada tinha  a ver com  a sua criação, mas que dada a minha incapacidade de os contornar, tive de os assumir como meus alimentando-os e pago sózinho todo o seu custo..
   Muitos desses obstáculos, uns e outros, foram penalizadores para mim, mas hoje, todos eles podem e devem servir como ponto de referência para poderem ser sinalizados, aproveitar o que tiver de bom meditar e evitar entrar no que não presta. Justifica-se assim esta divulgação e que tornará possivel  que as adversidades e erros de proporcções imprevisiveis possam ser evitados. Porque inteligente é quem repete erros novos e não repete erros velhos. Assim eles erros serão mais permissiveis e mais fáceis de  serem contornáveis.
   Fica o nosso juramento: de que tudo iremos tentar: - Lutar contra ventos e marés neste nosso País de Marinheiros, que vamos tentar desbravar caminhos sinuosos e mares encrispados, mas ao fim de cada etapa, sentir-nos -emos felizes se acaso tivermos a missão a que aqui nos propomos tentar alcançar.
    Temos tropas para avanaçar para essas batalhas,  mas teremos de ser uns exemplos, onde quase quase teremos de ser o menos falíveis possivel perante os nossos cooperantes. Sabemos por experiências noutras paragens, que fazem parte de um corpo especial, bem instruído e intelegentíssimo, também sendo bondoso e tolerante, mas disciplinado e exigente.
   Vamos amigo blogue cativá-los com a nossa sinceridade e  humildade. Tentar cumprir, será sempre uma virtude a els terem em conta, prometemos que estaremos  activos um dia de cada dia. Se não nos for possivel almejar os objectivos a que nos propomos, foi porque não fomos capazes. Viremos de novo aqui dar a conhecer que falhamos, não por falta de dedicação, mas vencidos pelas nossa limitações. Como  também  nos congratularemos pela honra de nossa missão cumprida.
  O compromisso está assumido e vai entrar imediatamente em vigôr.
  As nossas saudações a todos os nossos cooperantes.
Seremos uma porta aberta para todos os comentadores, os quais terão total liberdade de opinião.  
Quando houver: e vai haver concerteza algumas falhas da nossa parte; desculpem qualquer coisinha,  que não venha a alcançar os contornos..
  Vamos partilhar .
                 O valor que recebemos da partilha, é sempre muito superior aquele pouco que damos de nós.

1 comentário:

  1. Fazer um comentário numa mensagem antiga, por vezes, escapa ao interessado. Quero ver se encontras esta!
    E quero também dizer-te que adorei a tua declaração de intenções a respeito deste blog. Fico a fazer figas para que tenhas o maior sucesso com ele.
    Um abraço

    ResponderEliminar