segunda-feira, 26 de julho de 2010

A Igreja e a Pobreza em Portugal!!! = Que bem Prega Frei Tomaz!!!!

Os Responsáveis da Igreja não mudam o discurso
Se calhar não se identificava com estes pregadores de moral.
Vira o disco e toca a mesma.
O Apelo dos 20% do Bispo Auxiliar de Lisboa
     Quando ouvimos; ou nos são dado a conhecer notícias vinda de responsáveis da Igreja, ficamos com a sensação que fizeram um sincero testamento de pobreza e que o vão procurar cumprir até à exaustão.
   Mas claro que é discurso para cristão não ver; o que está escondido nessa mensagem.
   Senão vejamos:
   _ Os benefícios fiscais das Igrejas em Portugal (IVA IRS) aumentaram quase 70 % tendo totalizando 90 milhões de euros no final de 2008.
     Ainda não se conhecem as últimas contas, mas presume-se que os benefícios terão aumentado já que, após a entrada em vigor da lei nº 91/2005 de 31 de Agosto, as igrejas passaram a poder acumular a solicitação da substituição do IVA com a possibilidade de ficarem com donativos de contribuintes particulares, desde que devidamente assinalados no IRS (o regime anterior obrigava à alternativa entre um benefício e o outro).
     Como se vê, a Igreja tem à sua disposição uma generosa plêiade (grupo de pessoas notaveis) de vantagens fiscais que a priveligiam.
     Retorquindo (conscientemente no mesmo plano intelectual do Bispo Auxiliar de Lisboa), seria bom que a Igreja desse o exemplo e renunciasse a 20% das suas vantagens fiscais e dotações públicas.
       E poupassem o mesmo no esplendor das suas novas catedrais.
Mas a saga continua:- Olha para o que eu digo e não para o que eu faço!!!


1 comentário:

  1. Não podemos ser ingénuos, quando vemos ou ouvimos as hierarquias desta igreja católica a tentar impressionar a opinião pública, quando sabemos que são os mesmos que tanto esforço fizeram por denegrir todo o conteúdo da obra de Saramago, num claro sinal de gente pouco séria, que não aceita o óbvio, tentando contrariar e até comprometer a Organização Nórdica, que eles não dominam, felizmente, em boa hora o constatamos!
    É que já fizeram "tantas e tão poucas" que a credibilidade já cá não mora e ao ler a mais recente obra VATICANO S.A.- « A Verdade sobre os Escândalos Financeiros e Políticos da Igreja » ficamos totalmente esclarecidos ao que vêm...
    É curioso ficarmos a saber as tramas financeiras entre o Vaticano, certos poderes políticos italianos, a própria Máfia italiana, e, imagine-se, até o Sindicato Solidariedade Polaco recebeu altíssimas somas em dinheiro a mando do papa Wotjla, para ajudar à derrocada do sistema pró-soviético! Afinal, até o papa tão querido dos católicos, João Paulo II andou a portar-se mal com os dinheiros do Vaticano, injectando na politiquice humana muitos milhões, em vez de ajudar os pobrezinhos como dizem certos mandamentos! Olha pró que eu digo...
    Ainda têm a desfaçatez de querer calar Saramago, quando têm tantos telhados de vidro...
    Nós, que não gostamos de vinganças, mas que gostamos de processos com ética e com rigor, achamos que é feio ser tão desonestos e hipócritas, na vã tentativa de se mostrarem impolutos, ao mesmo tempo que escondem tantos crimes financeiros, aproveitando-se daquela máxima popular de que "o dinheiro não fala" e beneficiando ainda do facto de algumas leis de Itália não se aplicarem ao Estado do Vaticano...
    É preciso perceber o que representam dois mil anos de muita ronha, manha e outros truques que quem está de fora dificilmente compreenderá!
    PIKÓ

    ResponderEliminar