quarta-feira, 28 de julho de 2010

Roubaram-me o Peixe e as Redes

Quem me Roubou a Lampreia e as Cabaceiras. Foi o Ti Pedro Lameira.
A Enguia.

Tenho uma boa amiga minha!
    Que fala sempre em bom petisco
Mas com imensa pena minha
Já não é Peixe para o meu ísco
A Lampreia.
I
Quem eu ando procurando
É o Ti Pedro das Lameiras
Sei que ele me vem roubando
     As Lampreias das  cabaceiras
II
Foi na última Quinta-Feira
Que esse larápio Matreiro.
Roubou-me uma Lampreia
Na Pesqueira do Carneiro
III
  Eu sei quem era a parelha:
veio-me o cheiro ao Nariz.
     Eu estava na Pedra da Ovelha,
Só não os cacei por um triz
IV
Eles vão-se arrepender,
de me andarem a roubar.
     Não os vou mandar prender!!!
     Vão sofrer a justiça popular.
V
E antes de dá-los ao abandono:
     Lampreia  e  Enguia vão engolir  crú
Vão saber que o peixe tinha dono
Metendo-lhe dois pontapés no cú
VI
Que o Satanás me morda
  Se vou dizer alguma asneira
           Sei que foram eles que na Açorda:
   Me roubaram outra Cabaceira
VII
Esse gandississimo caloteiro,
ainda farta-se de andar a gabar
Que a da Persqueira do Atoleiro
Também me a há-de roubar.
VIII
Vão  saír  aos dois: boas sortes,
Com aquela amendoa muito amarga
       Quando os caçar  Areio D´ortes
A Pescar a sua rede da Varga
IX
Não lhe vou conceder perdão
A este malvadissimo estupor
Não se pode perdoar a um ladrão
Que vive a roubar outro  Pescador
X
 Roubou para um bom menú
Mamou e pastou a toura
Quem me roubou fos-te tu
Não culpes os de Pé-de-Moura

2 comentários:

  1. Não se faz isto ao Valdemar...
    o tipo deve ser esconjurado e que a Lampreia tivesse como hospedeiro a Teniase -Cisticercose
    Que normalmente atinge o tamanho de 10 metros e que dá uma caganeira de ir ás lágrimas, éééééé.
    Saúde filho da escola.

    ResponderEliminar
  2. Adorei.
    Merecia esse castigo.
    Fica perdoado. Como compensação do nosso Sporting ter ganho hoje.
    Um abraço Lampreeiro

    ResponderEliminar