sábado, 3 de julho de 2010

Meia - Canada e a Honra de ser Português

O Meia - Canada.
Na vespera da disputa do Jogo entre Selecções do último jogo para o Campeonato do Mundo na África do Sul, a bola procurou encontrar um português residente em Olivenza Espanha e assim  ter um testemunho.
Foi encontrar um Jovem com a bonita idade de 82 anos, que logo fez questão de mostrar o seu Bilhete de Identidade Português.
Víúvo há doze anos de uma cidadã espanhola, José António Assunção Meia-Canada, este homem natural de Vila Born em Elvas.
« Foi uma aventura até chegar a Olivença. 
    Trabalhava na fronteira a guardar vacas, descalço com o pai, um dia aparceu um Senhor Espanhol que o troxe para Espanha para domar cavalos, decorria o ano de 1944.
    Tem mais três Irmão dois deles casados e um outro que segundo ele terá casado com uma garrafa de vinho.
     Portugês de sete costados, tem uma única equipa para lá da Selecção Nacional, o seu P.C.P.
Disse :-
     « Eles os espanhois vivem melhor do que nós. O nosso país é pobre, pequeno e tem muita gente a gamar, ao passo que a Espanha é maior e mais rica, por isso nota-se menos o gamanço.
    Tenho uma reforma de 600 euros, não é muito mas chega para mim, partilha, apresentando-se  como « comunista português, espanhol e francês» que é como quem diz « comunista em qualquer parte do mundo.
    Felismente que ainda e são muitos os que se honram de terem nascido portugueses e não escondem nem têm  vergonha do seu país nem do seu patriotismo.
   Longa Vida   e muita Saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário