sábado, 17 de julho de 2010

Romeu e Julieta = (PS e PSD = Aparente divórcio) .

Ou um relembrar de conversas de familia. Do antes-25 !!!
  Quem sabe se o objectivo principla, também não será o de obter o Rendimento de Reinserção Social, para futurois dempregados Políticos
 Tal como sucede num casal desavindo que atinge o ponto da saturação e parte para o divórcio, também o PS e PSD, outrora Romeu e Julieta numa união de facto de conveniência, vivem no presente a fase de separação dos bens.
     Uma indisfarcável tentação para exibir medalhas, como se o passado de cada um justificasse a bondade das suas acções futuras.
      A Nação que  esteve em debate no Parlamento assenta bem a metáfora novelesca.
      Como de costumo discutiu-se muito para as televisões e restantes orgão de comunicação, o dramatismo e humor próprio, adintou-se pouco ou nada sobre o que podem esperar os portugueses dos que os governam ou querem governar.
     O Portugal que nos mostraram é o Portugal que já estamos cansados de perceber.
     Estamos, por isso num impasse: o país não descola e, por mais vontade que haja em abanar com tudo, a imprevisibilidade dos efeitos faz-nos dúvidar da eficácia do projecto.
   Não há cola mágica que consiga juntar tantos cacos.
   Há necessidade de inverter esta situação humilhante que nos foi criada por estes verdadeiros "condes andeiros" com promessas demagógicas de meia dúzia de versões.
   Todos nós só temos uma vida para viver.
    Há temos que dizer basta.

Sem comentários:

Enviar um comentário