quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vida Real = Esperança

Pergunta:-
Foi Administrador da PT e ganhou nos últimos 5 anos perto de 5 milhões de Euros.
  Quando eu for grande, também posso ir para "BOY"?

Esperança
O País está mergulhado em semidepressão colectiva.
No último inquérito eurostat, a maior preocupação dos Portugueses é a pobreza e a segunda é o receio der serem pobres na velhice, por diminuição das reformas, referindo ainda que a grande maioria dos Poortugueses, paga as suas contas mensalmente, mas com dificuldade: qualquer oscilação para pior lva-os à insolvência.
     Vale a pena meditar nesta situação e não ignorá-la.
Como saír desta para a outra situação?
As soluções passam em primeiro lugar por colocar à frente do Governo do País organismos públicos e semi-privados, nomeados, directo ou indirectamente, pelo Governopessoaqs para servvir e não para se servirem.
    Acabar com os lugares criados para o Governo encaixar os amigos e depois daí tirar proveitos, partidários ou outros.
   Com os amigos nomeados pelos governantes os amigos dos amigos e de outros que se seguem, já deu para perceber que nunca chegaremos lá.
    Só com uma nova classe dirigente se afastará, por boa gestão, a Pobreza do horizonte
    Há necessidade imperiosa de termos um referencial de quem nos governa e não uma fonte de desconfiança permanente.

1 comentário:

  1. Já temos dado o nosso palpite ou opinião sobre o que têm sido as governações neste nosso país de brandos costumes! Será preciso entender, que viemos de um regime autoritário e que nos castrou politicamente desde o tempo dos nossos avós e que só começaríamos a deixar a SONOLÊNCIA após o 25 de Abril, que foi uma espécie de BEBEDEIRA, que nos levou a todos até aos SONHOS mais belos, que cada um foi capaz de ir inventando!... A seguir fomos aderindo a vários esquemas partidários, sem perceber que nos estávamos a dividir e que estávamos a deixar fugir a melhor oportunidade que um povo poderia ter, para começar a criar de raiz um novo sistema político e novas formas de vida!
    Só que como os milagres nunca existiram de facto, também aqui não fomos ajudados por essa via e veio a acontecer, que, com o tempo, os homens do antigamente e outros que se lhes juntaram, foram restaurando a velha ordem, agora com a ajuda da velha Europa, com promessas, mas sem milagres, mas que mais uma vez nos inibriaram até aos finais do século XX, sendo que com a criação do Euro (que se confunde com a palavra Ouro e que não deixou de nos aliciar também!), entramos de corpo e espírito num mundo, que mais uma vez idealizaram para nós, sem sequer desta vez nos fazerem essa pergunta, rotulando-nos de uma forma que aqui vou ter o cuidado de não pronunciar, para chegarmos a este estado actual de descrença, e, por, finalmente, percebermos que nos deixamos todos ENREDAR como os pescadores faziam a um número significativo de peixes, nos anos cinquenta naquele saudoso rio Douro de que ainda guardamos memória... Só que era impossível crer ou acreditar com seis e sete anos, que o Homem era capaz do melhor e do pior para eles próprios, que é o que está em cima da mesa e não é só cá, infelizmente... Daí, pensarmos que hoje já não é um problema só do rectângulo em que vamos vivendo ou sobrevivendo, conforme os casos, mas, creio que ficamos, desta vez, sujeitos ao que for sendo decidido à escala mundial e europeia... Já não é mais possível neste novo tempo, um qualquer movimento de capitães, porque perdemos completamente a nossa independência como nação e já não faz qualquer sentido o tal hino que nos ensinaram quando éramos miúdos, mas, que, afinal, também só ouvimos antes dos jogos de futebol, cantado sem chama por jovens, todos milionários à conta do futebol e que até ganham milhares e milhões de Euros mesmo quando perdem e não ganham nada! Como é possível fraudes destas e à vista de todos nós!!!!!
    É perante este mundo, diria que surrealista e que nos apanhou a todos, que temos de perceber, que as nossas soluções já não moram em Lisboa, nem nos quarteis e infelizmente o dizemos, porque seria tudo mais fácil para felicidade nossa!
    PIKÓ

    ResponderEliminar