quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Entrega do Banito = O Caso Barnabé e Manuel Papas

Poderia ter sido uma grande Atenuante- Entregar outro fugitivo.
No dia seguinte lá fui ficando para trás e o Banito também, ambos estavamos condenados ao castigo, eu muito mais que ele.
  Pensei então que se entrega-se o Bano a minha pena teria atenuante. Do pensar fazer,ao fazer foi num ápice.
   Segurei o Bano, comecei a berrar pela professora e lá o entreguei, verdade que o Bano como convinha não ofereceu muita resistência.
   Lá fomos para dentro e ela disse que iria pensar no castigo a aplicar a um e a outro.
    O  Teste à mão direita do Barnabé
 Por volta das dez horas, lembrou-se de me chamar e depois chamar o Barnabé. Então mandou-me colocar as mão em baixo e disse que ele iria tentar dar-me uma bofetada para ela se certificar se ele tinha força suficiente na mão para escrever.
  = O Barnabé não se lavava, trazia as mãos cheias de sarro e cheirava mal, era meio demente e todos nós tinhamos nojo dele, só faltava eu autorizar que ele me fosse por a mão na cara.
    Ela professora já estava munida da tal régua com milheiros e de uma cana da Índia que eu poucos dias antes tinha ído de barco com o Fifas as roubar à Seixinha.
    Quando o Barnabé tentava levantar a mão para me dar eu ameaçava-o e ele baixava, então a professora começou a espicaçá-lo dando-lhe com a cana, ao cabo de várias ameaças da professora ela lá tentou, não com muita rapidez, porque ele sabia que aquilo depois lhe ficaria caro.
    Travei-lhe a mão e dei-lhe um soco e pus-me na alheta, ainda tive de dar outro no Manuel Papas que me tentou agarrar para eu não saltar a Janela.
     Fugi para o Vale Escuro (Monte) e pela tarde o meu Pai começou a chamar, já tinha vindo de trabalhar e começou a dizer que fazia e acontecia.
 Sabia que se fosse dormir a casa eles, Pai e Mãe iriam-me dar forte e feio.
Sabia que nem as promessas ao S. Domingos me livrariam.
      Então foi o vais. Não fui dormir a casa.
     A rendição a altas horas da madrugada deu-se depois da negociação.

2 comentários:

  1. Estou a ver que o Joãozinho das anedotas comparado contigo é um santo!

    ResponderEliminar
  2. Mas não dúvides.
    Ele conhecia os meus maus exemplos e melhorou muito em relacção a mim.
    Neste meus testemunhos consta apenas e só a verdade.
    Entendo que não os devo omitir e apenas espero que eles venham a ajudar a que outros não venham a cometer os mesmos erros e a fazer as mesmas asneiras.
    O exemplo, é que as filhas filhas tiveram um comportamento altamente exemplar.
    Talvez os meeus exemplos as tenham ajudado a perceberem a trilhar o caminho certo.
    Um abraço

    ResponderEliminar