sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Neste como em todos os Natais o Fiel Amigo não Faltou

Estava a ser um ano de tremenda dificuldade, mas a garrafinha do Azeite novo que tinha sido feito no Engenho em Santa Cruz das nossas Oliveiras lá estavam guardada, para regar sem restrições as Batatas o Bacalhau e as Trinchudas e molhar a côdea de Broa nesse mesmo azeite.
   Tinha vindo bastante Lenha pelo Rio abaixo, o que permitiu que a fogueira tivesse uma boa labareda e brasas acolhedoras.
   Acabados de Cear, lá seguimos o Ritual de Joelhos e com a minha Mãe a passar o Terço e a pedir ao Menino Jesus, pois neste tempo ainda não havia Pai Natal para que não se esquece-se de nós.
  Foi mais um Natal de enorme Felicidade.

3 comentários:

  1. Não estivestes nada mal, para um não crente estar de joelhos quer dizer que rezastes, está certo, também não frequento Igrejas para rezar mas quando entro numa faço o sinal da cruz, o Natal tem destas coisas, vê lá que eu até me abstive de criticar o que de mal encontro por aqui, tenho o «saco» cheio, que se estiver em forma quando passarem as Festas Natalícias vai ser um festim de cortar na casaca.
    Festas Felizes.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  2. Este meu Natal a qunado estava presetes a fazer os meus nove anos de idade.
    Hoje isso era impensável acontecer.
    Sou Ateu e como tal só se não estivesse senhor das minhas capacidades mentais.
    Adoro as Festas Natalícias, mas não as ligo a crenças, mas sim a tradições.
    Gosto por exemplo ver as pessoas sentirem-se felizes depois de participarem numa missa do galo.
    Mas claro que isso já é e deve ser para os Cristão.

    ResponderEliminar
  3. Ateu não acredito que sejas. Adoras é um deus que ainda não descobriste quem é nem onde está.

    ResponderEliminar