segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Uma Informação Para o mui Generoso Pai Natal

 
Pedido ao Pai Natal.
Com muito amor e carinho e admiração pela coragem de não desanimares perante as intempérides
Mui querido e Genroso Pai Natal:
     -Desde que me conheço, sempre acreditei em ti. Muito mais ainda, quando acredito que todos nós pessoas de bem temos dentro de nós durante todo o ano, fruto daquilo que nos deixas uma vez em cada  quadra Natalícia.
   Como sabes tenho vindo aqui a desenvolver a minha vida de criança e apesar de ainda não ter concluído os oito anos de idade, já me sinto muito honrado e feliz pelo tempo que os meus amigos têm dispêndido para poderem apreciar esse meu passado.
Hoje interrompo essa série para dar lugar aos pedidos que aproveito para fazer, já que estará na altura ideal.
   Sei que a tua tarefa em convencer as minhas três renas cá de casa não vai ser fácil, mas acredito que irás conseguir que elas cobalorem contigo de forma a satisfazeres estes meus pedidos.
    Elas alegam que pelo terceiro ano consecutivo continuo a pedir uma máquina fotográfica, mas Pai Natal:- a de há dois anos caíu ao Rio e deu o berro, a deste ano bateu em qualquer lado e aquela cena de focagem deu o berro e o concerto, sem a garantia der que ficaria a cem por cento era o preço quase de uma nova.
 Que dizer da minha velha grafenola, para e durante as minhas caminhadas, ouvir o meu programa de fados na Rádio Arouca, ou na Festival e de quando em ´vez o Augusto Canário e o Quim Barreiros.
  Que raio Pai Natal com o frio que se faz sentir não será que se justifica o pedido de uma camisolinha de gola alta e um blusão e umas calças de ganga.
   Mui querido e Generoso: ousa dizer-se na minha terra que até ao lavar dos cestos é vindima e acreditando vou colocar aqui o meu sapatinho em Nogueira da Regedoura e Cancelos Sebolido na Lareira e Trapeira lá em cima, e a Chaminé aqui em Nogueira ficam abertos.
 O meu reconheciemnto e fico a aguardar,
 Um Natal prosperos para todos os outros e se poderes bafeja-os com muito amor e compaixão para partilhar com o próximo e deixa um pouco para mim também.
 Quero agradecer-te o ano maravilhoso que me tens proporcionado neste ano de 2010.
Manda um leãozinho para todos para ele não se perder nos próximos anos, (incluíndo para mim se não te importares.)
Não é fácil.

Nunca desvalorizes ninguém

Guarda cada pessoa perto do teu coração

Sem comentários:

Enviar um comentário