quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Lousa e a Cabeça do Muge!!! Fugir da Escola

Quando as coisas até estavam a correr razoávelmente, o meu comportamento até era aceitável.
 Mas eis que o pior acontece!!!
   O Adolfo Muge de quem o meu Tio era Padrasto, resolve fazer chacota de mim, só porque ao fazer o meu sobrenome  de Gonçalves não lhe coloquei a sedilha e ela a professora começou a gozar  de Goncalves p´ra qui, Goncalves p´ra li e como se não fosse o suficiente manda-me de castigo para a carteira de trás e a ter de ensinar a fazer os deveres ao Adolfo Muge. Que era burro que nem um calhau.
  Em vez de me agradecer, não se calava com aquela música. Apesar de ele ser um ano mais velho que eu e mais corpulento, à Bulha eu acertava-lhe o passo. Mas como dizia, tanto me chateou, medi o salto para a Janela peguei na Lousa dele e parti-lha na Cabeça, quando começou aos gritos, já eu estava a saltar pela janela e a por-me no Pisga.
   Tinha antes fugido o Banito da Ti Guida e o Cerqueira que costumava advinhar estas coisas, até porque morava ali a uma trintena de metros, já tinha agarrado o Banito para o levar com ele a marcar o Campo de Futebol no Areio D Órtos. Já ía perto do Barbeiro, quando eu lá seguia em acelerado, assobiou e eu lá tive de ir ter com ele.
  Lá tivemos de seguir os três.
   Trabalhinho feito lá regressamos, já a Escola tinha fechado, até calhava bem porque o meu Pai tinha ído neste dia com o Carvão para o Porto não houve problemas.
    O dia seguinte é que se viria a dar o bom e o Bonito!!!
     Entregar o Banito foi uma atenuante. O Pior foi o Barnabé que obrigou a fuga à noite

1 comentário:

  1. A lousa na tola do Adolfo Muge?!... Mas que ganda bronca!!... Menos mal que foi a lousa (quadro) do Muge porque senão lá terias que comprar outra.
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar